O Jornal do Sudoeste publicou uma entrevista com o Padre Paulo Henrique, pároco de Igaporã, sobre a atuação das empresas que estão construindo o parque eólico no Município.
A matéria se inspirou nas denúncias publicadas pela Rádio Igaporã (veja aqui, aqui, aqui e aqui) e relata, também, a narrativa do Padre sobre a situação vivida pelas comunidades rurais impactadas com as obras.
“A expectativa positiva em relação aos benefícios econômicos e sociais que marcaram o anúncio e os início das obras de implantação do Parque Eólico Alto Sertão III, em Igaporã, vem sendo, ao longo do tempo, frustradas pela realidade”, constata o jornalista Lucimar Almeida, autor da matéria.
A reportagem enumera irregularidades denunciadas por moradores à Rádio Igaporã e reafirmadas pelo Padre Paulo Henrique ao Jornal do Sudoeste. Os abusos relatados se diversificam desde descumprimento de normas ambientais, ameaça à segurança dos moradores e ilegalidades na contratação de mão-de-obra.
Nossa reportagem entrou em contato com líderes e moradores das localidades rurais impactadas pelas obras e constatou que, após as denúncias publicadas, as empresas construtoras procuraram as pessoas atingidas e ofereceram soluções para os problemas denunciados.
Nenhuma visualização disponível
Você pode ser o primeiro a deixar um comentário